Acre
Prestador de serviços da Eletrobras-AC é atingido por fio de alta tensão e morre no interior do Acre
Compartilhe:
Um prestador de serviço da Eletrobras Distribuição Acre morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (19), no Ramal Jarinal, na zona rural de Brasileia, interior do Acre.
O acidente ocorreu no momento que um grupo de profissionais fazia a limpeza do ramal, onde ficam os postes de energia elétrica.
O servidor foi identificado como Jackson Leno da Silva Pereira, de 30 anos, chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas morreu ainda a caminho da unidade. A vítima trabalhava em uma empresa que presta serviços à Eletrobras.
Por meio de nota, a distribuidora disse que lamenta o acidente e enviou uma equipe até o local para apurar todas circunstâncias do caso.
O colega de Pereira, Raimundo Felício, falou que a vítima foi atingida por um fio de alta tensão quando subia em um escada para fazer o desligamento da energia.
“Estávamos roçando o ramal. Foi desligar a luz e o outro rapaz estava cortando a árvore. Ele foi colocar a escada no poste para fazer o desligamento, aí a árvore caiu, bateu no fio que quebrou e bateu no ombro dele”, contou.
Ainda segundo Felício, a equipe se mobilizou rapidamente para levar o colega para o hospital, mas as condições do ramal não permitiram o veículo sair rápido.
“Ainda estava vivo. Devido ser muito longe e o ramal não tem condições de viajar rápido. É díficil”, lamentou.